terça-feira, 25 de março de 2014

Sussuro - Resenha #4


Nome: Sussurro
Autor: Becca Fitzpatrick
Número de Páginas: 264
Editora: Intríseca


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida. 



Resenha: Bom, esse foi mais um dos livros que li no ano passado, e devo dizer que pensei duas vezes antes de fazer a resenha, pois a história deste livro não me atraiu muito.
Esse livro é o primeiro de uma série de quatro livros, os outros títulos são: Crescendo, Silêncio e Finale. Eu não li os outros títulos da série e apesar da história se tratar de anjos caídos e nefilins demônios (que é um ótimo tema) eu acho que poderia ser mais bem trabalhado.

As coisas para Nora Grey não andam muito boas. Dentro de um ano, seu pai morreu e sua mãe tem de trabalhar dobrado para sustentar as duas e pagar a hipoteca da casa. Porém, a rotina de Nora continuava normal: indo à escola e à psicóloga, assistindo os mais diversos filmes para resenhá-los... Até que em uma aula de Biologia, aparece um repetente que toma o lugar de sua melhor amiga como dupla. Mas acontece que Patch não veio simplesmente para estudar. A partir de então, Nora tem a crescente sensação, corretíssima, de que Patch a está seguindo em todos os lugares, e a estranha impressão de estar sendo observada durante a noite ganha um novo suspeito. 


"Ouvi as portas da sala se abrirem, e senti Patch atrás. Sua aproximação não era tão diferente assim de uma nuvem que esconde o sol, obscurecendo sutilmente a paisagem e sugerindo a chegada de uma tempestade"

Fora o conflito de Nora entre se apaixonar por Patch ou fugir dele devido ao seu jeito de "garoto mal" a protagonista tem fortes provas de que um de seus novos amigos está envolvido em um caso policial ocorrido em sua antiga escola. E quem garante que o laudo está realmente correto sobre o suicídio de uma garota? E, quando Nora acha que nada mais chocante pode acontecer, surge a suspeita de que um dos muitos segredos de Patch é sua origem "divina" e a punição que o fez cair dela.

"Encontrá-lo foi como encontrar alguém que eu não sabia que estivera procurando. Ele entrou na minha vida tarde demais, e saia cedo demais"

Quanto os personagens, um fato que eu gostei é que a protagonista Nora é mais do que só a garota tímida e indefesa, ela tem um diferencial bem interessante, pois não transforma nada em uma obsessão em sua mente. É como se tudo fosse um jogo de quebra-cabeça e cada mistério a ser revelado fosse apenas uma peça.
Já Patch possui um senso impagável de humor sarcástico e é um tanto cínico, visando deixar Nora sem graça e atraída pelo perigo, porém em alguns momentos ele também se mostra sensível e até um pouco "meigo"
Depois temos Vee, melhor amiga de Nora, que é totalmente o oposto dela, é escandalosa, extrovertida, divertida e facilmente manipulada. 
E os personagens secundários a dupla de amigos novatos, Elliot e Jules, rodeados de mistérios (alguns macabros) e Rixon, que não apareceu muito.

Enfim, sinceramente achei que este livro não me trouxe nenhuma surpresa, nada que eu já não tenha visto antes. Até tenho curiosidade para ler os outros livros da série, mas não são prioridade na minha lista por enquanto.
Eu só  recomendo esse livro para quem está iniciando sua vida literária, pois é uma leitura fácil e curta.


E vocês, o que acharam? Alguém aí já leu a série inteira??


~Gente, pro blog não ficar tão parado vou começar todo fim de mês a fazer um post com os filmes que assisti no mês, minha opinião e se recomendo ou não, aceito sugestões também~


Espero que tenham gostado!!!
Até a próxima!!
;**

8 comentários:

  1. gosto do sistema de formatação que voce em seus textos
    com destaques em estrofes e titulos
    perfeito

    ResponderExcluir
  2. Hey ! Amei sua resenha. Tava curiosa pra ler esse livro, mas pelo visto ele não vale tanto a pena assim. To seguindo teu blog, pode seguir o meu? Obrigada bjs
    http://umcantoparaimaginar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não gostei muito desse livro, na verdade eu estava esperando me surpreender e não aconteceu...
      Obrigada pelo comentário, tbm estou seguindo seu blog!
      bjuus

      Excluir
  3. Sua resenha fez o livro parecer bastante interessante ,apesar de ter notado que voce não se empolgou muito com o livro,valeu a dica minha linda
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não me empolguei muito com esta leitura, mas que bom que você se interessou :)
      Obrigada pelo comentário!
      bjuus

      Excluir
  4. Oie querida, tdo bem?
    Vi que vc passou em meu blog e me deixou um recadinho e vim aqui correndo para comentar em seu blog, porque gostei bastante do seu comentário anterior e queria te agradecer pelo carinho viu?

    Outra coisa, eu tenho a coleção toda do HUSH HUSH aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Estou ansiosa para isso, principalmente com outras séries que tenho, mas antes, preciso terminar com os livros pendentes de parcerias, porque lendo dois livros ao mesmo tempo n dá certo, principalmente de série que é seguido né?
    Enfim...

    Mas olha pelo que li da sua resenha, eu achei que realmente n te empolgou e espero que n aconteça o mesmo comigo, porque olha estou com muita expectativa, mas também ao mesmo tempo n esperando muito, porque dizem que esse é melhor que aquele FALLEN. É outro que quero ler também pra tirar minhas conclusões e ver o que tanto o pessoal reclama. Enfim...Mas gostei de tudo que vc falou do livro e vou ler para saber se minha opiniao vai ser o mesmo que o seu.

    Enfim...Se cuida minha querida e bom final de semana
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu simplesmente amooooo essa série! *-*
    Eu li os 3 só falta o Finale!!

    Sou apaixonada pelo Pach *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sugestões, críticas enfim, sua participação nos ajuda a melhorar o conteúdo do blog cada dia mais! :)