segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Culpa é Das Estrelas - Resenha #7


Nome: A Culpa é Das Estrelas
Autor: Jonh Green
Número de Páginas: 286
Editora: Intríseca 

Sinopse: Em "A Culpa é Das Estrelas", Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas, em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: Bom, acho que vocês já estão cansados de ler resenhas sobre ACEDE, eu mesma li muitas antes e durante a leitura do livro. Pude perceber que a maioria amou esse livro, e confesso que fiquei um pouco frustrada quando terminei a leitura e percebi que achei mais ou menos. Não consegui me impressionar e nem me emocionar muito com a estória. 
O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos tem câncer nos pulmões e já passou por algumas cirurgias para drenar a quantidade de água acumulada neles, a Hazel é uma paciente terminal,os médico podem aumentar o tempo de vida dela controlando o crescimento dos tumores, mas não podem fazer com que ela viva até ficar velha, ela frequenta um grupo de apoio a crianças com câncer em uma igreja e em um dia comum onde vai até lá, ela encontra um garoto diferente, que nunca tinha visto antes, a encarando de modo estranho, seu nome? Agustus Waters, para os íntimos, Gus, eles acabam se conhecendo e alimentando um romance muito forte, ambos são donos de frases filosóficas que questionam as leis do universo, e ambos são doidos para descobrir o que acontece no final de seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, já que o autor do livro não conclui a história, terminando-o no meio de uma frase. Movidos pelo desejo de descobrir o final do livro eles se envolvem em várias aventuras, onde o amor dos dois aumenta e eles vivem experiências inesquecíveis, experiências essas que envolvem drama, amor, ódio, brigas e, claro, câncer e seus efeitos colaterais, como estar morrendo.

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa"

Para mim o livro ficou interessante quando Hazel, Gus e a mãe de Hazel viajam para Amsterdã para tentar conhecer Peter Van Houten autor do Uma Afliçào Imperial e o que eles descobrem sobre o autor não é nada agradável (por essa eu não esperava rs)

Quanto aos personagens, eu gostei da Hazel, ela é mais do que só "a garota com câncer", ela tem atitude, está na adolecência e age de acordo com essa fase. Já o Gus, sinto muito mas eu não consegui cair de amores por ele, achei sua personalidade complexa e também senti uma pitada de exagero nele, não gostei muito.

"Alguns infinitos são maiores que outros..."

Ao fim do livro, eu tive a impressão que o que Jonh Green queria era deixar os leitores com a mesma sensação que a Hazel tem toda vez que termina de ler o Uma Aflição Imperial, e se era mesmo essa intenção ele conseguiu porque eu fiquei bem curiosa e imaginando o que teria acontecido depois.
Enfim, ACEDE não se tornou meu livro favorito, acho que criei espectativas demais antes de começar a ler, foi o primeiro livro que li do Jonh Green, pretendo ler mais obras dele.

Como vocês já sabem, mês que vem sai o filme baseado no livro, estou anciosa para assistir, quem sabe eu me emociono um pouco mais do que quando li.
Caso alguém ainda não tenha visto, vou deixar  trailler pra vocês:


Essa foi minha opinião sobre A Culpa é Das Estrelas, agora quero saber a de vocês :)
Espero que tenham gostado!
Até a próxima
;**

13 comentários:

  1. muito legal teu blog quanto ao livro não tenho a menor intenção de ler ele por enquanto ja ouvi falar tanto dele que até ja sei como termina talvez quando passar toda esta onda me anime

    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. eu tb fiquei com a mesma sensação rsrs costumo dizer que foi uma leitura ok, e nada mais xD
    não é ruim, porque até gosto da escrita de Green, mas tbm não me debulhei em lágrimas por ele... antes tinha lido O teorema Katherine. Pretendo ler outros livros dele...
    bjs, flor.

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tive essa impressão, eu não gostei do livro e achei que eu esperava mais dele e qd li, me decepcionei, adorei sua resenha, e hj eu tbm fiz uma resenha sobre esse livro, rsrsrs. Sucesso.
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não tive a oportunidade de ler A CULPA É DAS ESTRELAS até agora. Eu até ia ler ele agora em maio, mas eu tive algumas pendências e nem teve como encaixar ele (risos) Mas espero que eu goste bastante da história, porque sua resenha também me chamou muita atenção. =]

    Parabens viu?

    Olha já estou seguindo o seu blog e suas redes sociais, poderia me retribuir?
    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo esse livro ♥ e quero ver o filme logo :)
    Beijos :*
    byamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e adorei, tornou-se um dos meus favoritos de sempre! Também gostei muito da sua resenha e já segui o seu blog.

    Estou agora a construir o meu lugar na blogsfera, importa-se de dar uma olhadela no meu blog?
    http://worldandthought.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. estou super ansiosa para ver o filme!
    acho que vou gostar mais do que do livro, talvez me imprima mais envolvimento com os personagens do que o livro imprimiu em mim.

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua resenha e já li este livro e gostei muito da leitura.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas pela sinopse e pelo trailer parece ser bem legal, pena que você não gostou. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da resenha! Para mim o melhor livro do John é Quem é você, Alasca?, Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o livro, apenas ansiosa pelo filme haha sua resenha foi boa =]
    Venha conhecer o Doce Literário <3 Beijos!
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ia escolher ele como presente de dia dos namorados mas agora combsua resenha não quero mais.
    Gosto de livros que os leitores se apaixonam na pela escrita se esse não é o caso deixa.
    Algum dia pego emprestado de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cássia, acho que esse livro é 8 ou 80, tem que se apaixone e tem quem não, eu sou do grupo dos que não se apaixonaram, mas tbm não quer dizer que seja um livro ruim, se quiser te empresto um dia :) bjuuus

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sugestões, críticas enfim, sua participação nos ajuda a melhorar o conteúdo do blog cada dia mais! :)