segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Cabana - Resenha #6


Nome: A Cabana
Autor: William P. Young
Número de Páginas: 232
Editora: Sextante/Arqueiro

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família, e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada em uma cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o a voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ara o cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo e que religião parace ser irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e cheio de amor, por quenão faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o tranformarão tanto quanto a ele.

Resenha: Bom, esse foi mais um dos livros que li ano passado. Estava muito curiosa para ler esse livro, e o peguei emprestado de uma amiga. Eu não uma pessoa muito religiosa, mas ao começar a ler o livro, abri mão de qualquer preconceito para poder avaliar melhor o livro.
O livro traz a história de Mackenzie, um homem religioso cuja filha é raptada durante um acampamento em família. quando o vestido rasgado e enanguentado da menina é encontrado próximo ao acampamento, as autoridades chegam a conclusão  de que ela fora vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado.
Alguns anos mais tarde, Mack é um novo homem, totalmente descrente da vida e revoltado com Deus, até que recebe um bilhete misterioso, um contive para voltar até a cabana, ele ignora os avisos de sua mulher e amigos e vai até o local em uma tarde de inverno, com esperança de o que bilhete realmente fora enviado por Deus.

"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, sua alegria é curar"

Daí para frente, o livro se resume a visista de Mack na  cabana e seu encontro com a Santíssima Trindade, ou seja, Deus se apresenta para ele de três formas diferentes.
Eu não vou entrar em muitos detalhes sobre o livro, por que o período em que o personagem principal passa dentro da cabana com Deus, Jesus e o Espírito Santo há uma infinidade de diálogos que tentam explicar os mistérios sobre a divindade que nos criou.
Esse monte de diálogos, explicações, conversas intermináveis me fez cansar um pouco do livro, e confesso que pensei em desistir da leitura na metade, apesar de ser um livro curto eu demorei bastante para terminá-lo.
Apesar de tudo, o livro traz mensagens e reflexões muito bonitas e eu o recomendo para quem é bastante religioso.
Preciso dizer também que eu me surpreendi com o final, não estava esperando que fosse terminar do jeito que terminou, o que é um ponto super positivo para o livro.
Gostei sim da leitura, mas não é um livro que eu leria novamente... 


"Cescer significa mudar, e mudar envolve riscos.Uma passagem do conhecido para o desconhecido"


E vocês, o que acharam? Algum de vocês já leu A Cabana?
Espero que tenham gostado!!
Até a próxima!!

;**



4 comentários:

  1. bom, eu nunca tive interesse em ler, apesar de muita gt ter me indicado. É porque simplesmente a trama não me 'despertou curiosidade'.
    =/
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li. É um livro muito forte!
    http://www.luzcameramoda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro faz alguns anos.. E simplesmente adorei a leitura, embora eu não seja muito religiosa. Acho que é o tipo de leitura para se ler mais de uma vez, já que o assunto é bem delicado, e talvez não seja completamente entendido na primeira leitura (pelo menos comigo foi assim).
    Beijos querida
    http://guiadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. já tem alguns anos q li ele, achei simplesmente perfeito, profundo e reflexivo. adorei a sua escrita. Dê uma olhadinha no meu blog, é novo e to mexendo nele ainda, e se gostar, segue ele http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
    desde já grata

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sugestões, críticas enfim, sua participação nos ajuda a melhorar o conteúdo do blog cada dia mais! :)