quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conto #2 - Novo Mundo: Prefácio


Os relógios estavam ajustados, o clima estava bom. O sol ainda brilhava no céu. Algumas poucas nuvens apareciam aqui e acolá. Pássaros assoviavam em algum lugar distante.

Respirou fundo e fechou os olhos, ocultando por entre as sombras de suas pálpebras a cidade abaixo. Respirou o ar da cidade grande, ouviu buzinas dos carros, o metrô, pessoas falando em seu ritmo natural.

Soltou o ar nos pulmões, e abriu os olhos. O que viu, fez-lhe sorrir. Não havia prédio, não havia asfalto, não havia cidade. Tudo o que via frente aos seus olhos era uma grama baixa, brilhante, como se tivesse chovido há pouco.

O sol brilhava quente, intenso. Não haviam nuvens no céu. Respirou o ar mais puro que já pode sentir. Não tinha certeza de onde estava, mas garantiria que ficaria por aqui por muito tempo.

Este era um novo mundo, um mundo a ser explorado e conhecido. Ainda era cedo pra dizer algo sobre ele. Mas ali, sobre aquela campina, sendo acompanhado unicamente pelo sol. Sentia-se realmente livre.

Durante anos viajou entre planos, para sempre cair no mesmo lugar, seu mundo, porém, em segundos afrente. Desta vez podia sentir. Ali não era a Terra, nem de longe seria a Terra. O ar que respirava não parecia de seu planeta natal.

Olhou para trás, viu ao longe uma larga floresta, alta, seu coração pulsava acelerado. Estava emocionado. Por anos treinou, por anos tentou, e por anos tudo dera errado. Hoje, um dia notável, viajara entre o espaço e tempo para enfim chegar onde sempre sonhou: Um novo mundo.

Seu nome era Elki Yedda, nascido no dia 31 de Dezembro de 1994, no segundo exato que compunha a meia noite.

Hoje com vinte anos de idade, Elki só tem um desejo em mente: viajar entre os mundos e planos. Como? Ele nasceu com uma capacidade jamais vista, a capacidade de transportar-se para outra realidade.

Seu corpo, sua mente, seu espírito e sua realidade são transportados ao seu comando para onde desejar. Mas, para onde ir quando nada conhece? Elki viaja entre mundos mesmo sem os conhecer, tentando encontrar o lugar ao qual pertença.

Aqui começa sua maior aventura, a descoberta de um Novo Mundo.


Em que ano estamos? Em que época? Em que mundo exatamente? O jovem não sabe, não faz ideia de onde parou. Mas, uma coisa ele tem certeza: não está mais na Terra.

Bom galera, este foi "Novo Mundo: Prefácio", o início de uma série que gostaria de iniciar aqui no "Noites de Leitura". Espero que agrade a todos vocês.
Para quem estiver gostando e quiser acompanhar minhas séries, posto somente as quarta-feiras às 16:00 horas. Não serão todas as quartas, mas farei o máximo trazer o máximo possível de contos a vocês. 

4 comentários:

  1. Realmente será interessante heim
    bom trabalho aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar para o primeiro capitulo! Essa promete hein..^_^

    ResponderExcluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que acho o Layout do seu blog super CUT. Já é super agradavel entrar aqui para ler, porque tem blogs que é muito cheio de coisa que até deixa a gente injuriado. E aqui parece que é uma paz !! hehehehe...Enfim...

    Olha eu li o prefácio e acho que a história parece ser bem interessante. Espero poder gostar. Quando sair vc me chama, porque irei adorar passar por aqui =] Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sugestões, críticas enfim, sua participação nos ajuda a melhorar o conteúdo do blog cada dia mais! :)